App Famyle
App Famyle
Voltar

Encontre vagas de babás em Curitiba - PR

8 resultados

Como funciona?

Com o aplicativo da Famyle você cria seu perfil, conta pra gente sobre você e suas experiências e pronto. Nós te colocamos em contato com famílias que tenham vagas de trabalho disponíveis.

Ainda tem dúvidas?

Veja nosso FAQ.

Quais os requisitos para trabalhar como babá?

Esse é um tema muito procurado por aqui, e tudo depende da família para a qual você irá trabalhar. Ainda assim, algumas características simples podem te ajudar a se colocar mais rapidamente no mercado de trabalho.

Empatia é um ponto importante. Ou seja, compreender emocionalmente o que o outro está sentindo. Além disso, a paciência, a capacidade de cumprir tarefas da forma que foram solicitadas e não menos importante, a pontualidade, são essenciais. Lembre-se que se você cuidar das crianças de uma família, os pais precisam contar que você esteja preparada na hora combinada.

Experiência é algo levado muito em consideração. Se você tem pouca ou nenhuma experiência, que tal se dispor a cuidar de crianças de vizinhos ou amigos? Isso pode te ajudar a aprender coisas básicas.

Quanto cobrar para ser babá?

De acordo com a PEC das Domésticas, o salário mínimo é estabelecido como base para a profissão de babá. No entanto, tudo depende da sua experiência, além da quantidade de atividades que você vai precisar realizar.

Desde ajudar as crianças com a lição de casa, até cuidar de bebês muito pequenos, pode influenciar o valor. Se você está começando na área, pode valer a pena começar com o mínimo.

Em 2021, o valor por hora de trabalho não pode ser inferior a R$ 5,00, e deve respeitar os seguintes regimes:

  • 8h por dia e 44 horas semanais
  • Turnos de 12 horas, com 36 horas de descanso
  • Parcial, com até 25 horas por semana.
Quais são os direitos e deveres de uma babá?

Os direitos de uma babá devem seguir a risca o que diz a Lei Complementar 150/2015, que você conhecer como PEC das Domésticas:

  • Carteira de Trabalho assinada;
  • Vale Transporte;
  • Descanso remunerado em feriados;
  • Licença maternidade;
  • Repouso semanal remunerado;
  • Salário que não seja inferior ao mínimo;
  • Aviso prévio;
  • Férias anuais;
  • INSS.

Já com relação aos deveres, tudo vai depender das necessidades da família, e aquilo que foi previamente acordado em contrato. De toda a forma, respeitar os limites estabelecidos pelos pais ou responsáveis, assim como cumprir as tarefas no horário, são pontos importantes e que dificilmente fogem de qualquer acordo.

Quais as melhores práticas no cuidado das crianças

Educadores e especialistas em crianças falam muito sobre o respeito a horários. Esse é o momento em que se aprende o valor da rotina e da disciplina em realizar atividades. Se você é uma babá, está direta ou indiretamente ligada a esse processo. Afinal de contas, como passar a ideia de respeito a horários e cumprimento de atividades, se você não o tiver?

Outro ponto importante está relacionado à saúde e ao bem estar. A limpeza de uma casa pode não estar descrita em suas atividades, mas tenha cuidado com a higiene do espaço de cuidado.

Esteja sempre atenta a ambientes perigosos como cozinha, banheiros e áreas externas.

Baixe o app Famyle

Baixe o app do Profissional, encontre essa e outras vagas.

Baixe o App Famyle no seu iOSBaixe o App Famyle no seu Android