App Famyle
App Famyle
Voltar

Encontre vagas de cuidadores de idosos em Belo Horizonte - MG

6 resultados

Como funciona?

Com o aplicativo da Famyle você cria seu perfil, conta pra gente sobre você e suas experiências e pronto. Nós te colocamos em contato com famílias que tenham vagas de trabalho disponíveis.

Ainda tem dúvidas?

Veja nosso FAQ.

Quais os requisitos para trabalhar como Cuidador de idosos?

Aqui na Famyle, um dos requisitos principais é que você tenha seus documentos e referências em ordem, para que possamos garantir os melhores profissionais às famílias que criam suas vagas.

No entanto, outros requisitos podem ser importantes, a depender das necessidades do idoso. Estamos falando de treinamento para administração de medicamentos, por exemplo. Em alguns casos, o cuidador ou cuidadora deverá ser uma pessoa com certificação em enfermagem. Além disso, a atenção e a empatia certamente são requisitos que dificilmente escapam. Ser capaz de respeitar o estilo de vida e as necessidades das pessoas que você está cuidando, além de algum conhecimento em alimentação, podem ser pontos importantes para a sua contratação.

Quanto ganha um cuidador de idosos?

De acordo com a Lei Complementar 150/2015, também conhecida como PEC das Domésticas, um cuidador de idosos, assim como uma babá, são enquadrados como empregados domésticos. Dessa forma, o salário não deve ser inferior ao de um salário mínimo.

No entanto, a remuneração depende das necessidades da família, assim como das suas certificações e qualificações. Se o cuidador ou cuidadora faz alimentações, gerencia medicamentos e faz passeios, por exemplo, ou todas as demais atividades básicas, o salário pode partir da base. Agora se o profissional possui formação em enfermagem ou treinamentos como primeiros socorros, cuidados com idosos e fisioterapia, certamente a negociação deverá ser outra. O mesmo acontece para um profissional que possui treinamentos, mas não tem experiência. Nesse caso, talvez seja importante começar com o mínimo e seguir a partir daí.

Quais são os direitos do cuidador de idosos?

Assim como uma babá, por exemplo, o cuidador de idosos é considerado um empregado doméstico, que lhe coloca dentro da Lei Complementar 150/2015, que você conhece como PEC das Domésticas. Seus direitos são:

  • Carteira de Trabalho assinada;
  • Vale Transporte;
  • Descanso remunerado em feriados;
  • Licença maternidade;
  • Repouso semanal remunerado;
  • Salário que não seja inferior ao mínimo;
  • Aviso prévio;
  • Férias anuais;
  • INSS.
Qual a importância de uma cuidadora de idosos?

Ser responsável por ajudar a cuidar e manter o bem estar de outra pessoa será sempre um dos papéis mais importantes da vida. Um cuidador é aquele que está dentro do lar de uma família, contribuindo para que o idoso tenha bons momentos, garantindo sua higiene, estilo de vida, conforto e etc. O trabalho de um cuidador ou cuidadora de idosos é nobre e muito importante.

Uma família que confia no seu profissionalismo, sabe que a medicação será administrada nos horários corretos, assim como as refeições. Que o idoso terá suas atividades físicas e mentais estimuladas, além de ter uma boa companhia ao lado, enquanto a família precisa estar longe.

Baixe o app Famyle

Baixe o app do Profissional, encontre essa e outras vagas.

Baixe o App Famyle no seu iOSBaixe o App Famyle no seu Android