App Famyle
App Famyle
Voltar

Encontre vagas de empregadas domésticas em Porto Alegre - RS

8 resultados

Como funciona?

Com o aplicativo da Famyle você cria seu perfil, conta pra gente sobre você e suas experiências e pronto. Nós te colocamos em contato com famílias que tenham vagas de trabalho disponíveis.

Ainda tem dúvidas?

Veja nosso FAQ.

Quais os requisitos para trabalhar como empregada doméstica?

A experiência é um dos principais requisitos para o trabalho doméstico, mas não se preocupe se você ainda estiver em começo de carreira. Muitas vezes, uma profissional tem bastante experiência, mas não se adequa ao estilo de vida e à personalidade da família. Ser capaz de se colocar no lugar das pessoas que vivem ali, a forma como elas gostam de como as coisas são feitas e de suas necessidades, também é um requisito importante.

Ser organizada e responsável também é essencial. Se você é contratada para trabalhar na casa de uma família que precisa da sua ajuda para manter as coisas limpas e organizadas, é claro que atender as expectativas faz de você uma boa profissional.

A pontualidade também é um ponto a se destacar. Ser pontual não apenas no início do seu trabalho, mas também para o fim, garantindo que você tenha seu tempo de descanso, como também o da família.

Quanto cobra uma empregada doméstica?

A PEC das domésticas, ou Lei Complementar 150/2015, determina direitos e deveres para as profissionais domésticas. Entre esses direitos estão o salário mínimo como base da remuneração. Ou seja, esse é o mínimo que você deve receber em um regime de trabalho convencional.

Claro que, a depender da sua experiência, o salário aumenta, assim como as atividades que você precisar realizar. Tudo isso deve ser bem combinado com a família, antes de você iniciar o trabalho.

Quais são as responsabilidades de uma empregada doméstica?

A atividade essencial de responsabilidade de uma empregada doméstica é a limpeza e organização diária da casa. No entanto, uma profissional doméstica pode acumular outras funções, como lavar, passar e cozinhar, por exemplo. O mais importante é que tudo isso seja combinado antes e que você tenha um contrato de trabalho.

A depender das atividades que a família necessite, o seu salário pode ser maior ou menor. Essa definição também vai depender da sua experiência.

Quais são os direitos?

Os profissionais domésticos como faxineiras, cozinheiras e cuidadores de idosos, por exemplo, são enquadrados na Lei Complementar 150/2015, também conhecida como PEC das Domésticas.

A Lei entrou em vigor como forma de proteger e valorizar a categoria, melhorando as condições de trabalho. Assim como deveres estabelecidos, alguns direitos entraram em vigor:

  • Carteira de Trabalho assinada;
  • Vale Transporte;
  • Descanso remunerado em feriados;
  • Licença maternidade;
  • Repouso semanal remunerado;
  • Salário que não seja inferior ao mínimo;
  • Aviso prévio;
  • Férias anuais;
  • INSS.
Baixe o app Famyle

Baixe o app do Profissional, encontre essa e outras vagas.

Baixe o App Famyle no seu iOSBaixe o App Famyle no seu Android