App Famyle
App Famyle
Voltar

Encontre babás em Recife - PE

8 resultados

Como funciona?

O processo todo é muito simples. Você baixa nosso aplicativo e cria uma conta pessoal. Nela você vai contar pra gente um pouco sobre você e suas necessidades naquele momento.

Depois, é só deixar que a gente faça uma busca em nossa lista de profissionais, por aqueles que melhor se encaixam com a sua vaga, e que estejam próximos a você.

Esses profissionais domésticos tem sua própria versão do nosso aplicativo, onde eles cadastram área de atuação, dados pessoais e experiências, para que possamos fazer a verificação.

Ainda tem dúvidas?

Veja nosso FAQ.

Como escolher babás?

Quando o assunto é o cuidado com as crianças, sabemos que cada família tem suas particularidades. Portanto, escolher uma boa profissional depende muito das suas necessidades. O ideal é fazer uma lista das coisas que você mais precisa, antes de escolher a melhor babá.

Pense bem em tudo, para evitar o acúmulo ou o desvio de funções. É importante lembrar que você estará contratando uma profissional que deve dedicar atenção às suas crianças, então considere atividades cabíveis e não exageradas.

Como contratar babá

Depois de ter encontrado a babá ideal aqui com a gente, é hora de firmar a contratação. Aqui é importante saber que nada melhor do que um contrato bem feito, que proteja você e a profissional que está contratando. Tudo deve estar bem definido, como quantidade de horas e atividades. Lembre que o trabalho doméstico possui uma legislação específica, conhecida como PEC das Domésticas. Uma olhadinha na Lei pode lhe ajudar com a definição deste contrato.

Como definir um valor pelo serviço de babá?

De acordo com a PEC das Domésticas, o salário mínimo é estabelecido como base para a profissão de babá. No entanto, tudo depende da experiência da profissional, além da quantidade de atividades que ela precisará realizar.

Desde ajudar as crianças com a lição de casa, até cuidar de bebês muito pequenos, pode influenciar o valor. Em 2021, o valor por hora de trabalho não pode ser inferior a R$ 5,00, e deve respeitar os seguintes regimes:

  • 8h por dia e 44 horas semanais
  • Turnos de 12 horas, com 36 horas de descanso
  • Parcial, com até 25 horas por semana.
Quais cuidados devo tomar ao contratar um serviço de babá

Checar os antecedentes e o perfil do profissional é essencial, e com isso nós podemos te ajudar. No entanto, vale a pena compreender se a personalidade da babá coincide com aquilo que você deseja para o cuidado dos seus filhos. Uma babá pode possuir excelentes antecedentes e experiência, mas com características que não são as que você busca.

Outro ponto importante são os critérios de higiene e a preparação de alimentos, caso seja uma atividade necessária. A capacidade de comunicação e empatia também são essenciais, para garantir o respeito entre ela e a criança.

Baixe o app Famyle

Baixe o app da Família, crie suas próprias vagas e receba interessados.

Baixe o App Famyle no seu iOSBaixe o App Famyle no seu Android