App Famyle
App Famyle
Voltar

Cuidador de idosos: contrate o melhor profissional para você

Não há nada mais importante que encontrar profissionais confiáveis, quando o assunto são as atividades domésticas. São pessoas que estão dentro da sua casa todos os dias, cuidando daquilo que você tem de mais importante. Um cuidador ou uma cuidadora de idosos são ainda mais essenciais nessa missão. Eles são responsáveis pelo bem estar de pessoas que precisam de ainda mais atenção e cuidados.

Aqui na Famyle a gente te ajuda a encontrar a pessoa ideal. Nada melhor do que receber um perfil completo e selecionado, e então escolher os cuidadores com quem você quer conversar.

Avaliação de famílias

Baixe o app Famyle

Baixe o app da Família, crie suas próprias vagas e receba interessados.

Baixe o App Famyle no seu iOSBaixe o App Famyle no seu Android

Como funciona?

O processo todo é muito simples. Você baixa nosso aplicativo e cria uma conta pessoal. Nela você vai contar pra gente um pouco sobre você e suas necessidades naquele momento.

Depois, é só deixar que a gente faça uma busca em nossa lista de profissionais, por aqueles que melhor se encaixam com a sua vaga, e que estejam próximos a você.

Esses profissionais domésticos tem sua própria versão do nosso aplicativo, onde eles cadastram área de atuação, dados pessoais e experiências, para que possamos fazer a verificação.

Ainda tem dúvidas?

Veja nosso FAQ.

Quais as funções e atribuições de um cuidador de idoso?

As funções que uma cuidadora terá ao trabalhar na sua casa, depende muito das suas necessidades, mas certamente existem algumas atribuições essenciais, e que devem fazer parte das habilidades da profissional:

  • Garantir a qualidade e o estilo de vida do idoso;
  • Servir de companhia a todo momento;
  • Estimulá-los física e mentalmente, de acordo com a possibilidade de cada um;
  • Administrar medicamentos na dosagem e horário programados;
  • Preparar e servir refeições, que estejam dentro de uma dieta equilibrada;
  • Garantir um ambiente limpo e seguro para a realização das atividades de cuidado.
Quais cuidados devo tomar ao contratar um serviço de um cuidador de idosos

Uma das coisas mais importantes é checar a documentação e os antecedentes do cuidador que está contratando, e com isso você não precisa se preocupar. A Famyle faz a checagem do perfil de todos os profissionais que se cadastrem com a gente.

Além disso, vale muito a pena conversar com os cuidadores selecionados e compreender um pouco mais sobre a personalidade, a empatia e atenção de cada um deles. Lembre-se que um cuidador de idosos pode ter excelentes referências, mas às vezes o perfil não condiz exatamente com as características do idoso que estará sob os seus cuidados.

Como contratar cuidador de idosos

A primeira coisa é pensar e estabelecer exatamente quais são as suas necessidades. Assim fica mais fácil criar sua vaga aqui na Famyle, com as funções que busca para o seu cuidador ou cuidadora. Outro ponto importante, é que tudo o que for combinado esteja em contrato. Não apenas as funções, mas os horários e a remuneração.