App Famyle
App Famyle
Voltar

Encontre empregadas domésticas em Salvador - BA

7 resultados

Como funciona?

O processo todo é muito simples. Você baixa nosso aplicativo e cria uma conta pessoal. Nela você vai contar pra gente um pouco sobre você e suas necessidades naquele momento.

Depois, é só deixar que a gente faça uma busca em nossa lista de profissionais, por aqueles que melhor se encaixam com a sua vaga, e que estejam próximos a você.

Esses profissionais domésticos tem sua própria versão do nosso aplicativo, onde eles cadastram área de atuação, dados pessoais e experiências, para que possamos fazer a verificação.

Ainda tem dúvidas?

Veja nosso FAQ.

Como escolher uma empregada doméstica?

Como sempre dizemos por aqui, tudo depende das suas necessidades. Uma empregada doméstica é uma profissional versátil e que, diferente de uma diarista, costuma trabalhar em casas familiares de 3 a 5 dias. As atividades essenciais, além da limpeza da casa, também podem ser o de lavar e passar roupas e cozinhar, desde que combinado antes.

Uma boa conversa durante a entrevista, pode evitar problemas futuros como o acúmulo e o desvio de funções, considerando que ela é uma profissional que deverá ser registrada.

Experiência é um ponto importante, mas não é tudo. Lembre-se que se trata de uma pessoa com personalidade e perfil próprio. Muitas vezes, famílias optam por uma profissional doméstica com muita experiência, mas que não consegue se adequar ao estilo de vida da família, por exemplo.

Leve também em consideração a capacidade do profissional de cumprir tarefas da forma como foram designadas, e da sua pontualidade. Todas essas são características importantes, quando o assunto é a sua casa.

Como contratar empregada doméstica

A Famyle tem um jeito simples e seguro para você contratar alguém de confiança para a sua casa.? O Nosso App é gratuito, fácil de usar e você pode não apenas criar e gerenciar suas vagas, como pesquisar e conhecer o perfil das empregadas domésticas que se candidatam. Sabemos a importância de ter alguém competente dentro da sua casa, por isso nossos profissionais têm seus documentos e antecedentes verificados.

O app da Famyle está disponível na App Store e Play Store.

Como definir um valor pelo serviço de empregada doméstica?

Assim como uma cozinheira ou um cuidador de idosos, a empregada doméstica está enquadrada na Lei Complementar 150/2015, também conhecida como PEC das Domésticas. A Lei garante direitos e deveres ao profissional doméstico, como o registro em carteira. Com relação ao salário, varia de acordo com as atividades que você precisa que sejam realizadas.

No entanto, a remuneração para um regime tradicional de trabalho, nunca deve ser menor que o mínimo, estipulado em R$ 1.100,00, em 2021. O valor por hora de trabalho – a depender do modelo de trabalho – não pode ser inferior a R$ 5,00.

Claro que aqui estamos falando da remuneração base. Profissionais com experiência ou que realizam mais atividades, possuem um salário maior.

Quais cuidados devo tomar ao contratar uma empregada doméstica?

Uma das coisas mais importantes que devem ser levadas em consideração, é um bom contrato entre você e o profissional escolhido. Suas necessidades, caso possam ser realizadas, devem ser bem conversadas e acordadas. Isso evita o acúmulo ou o desvio de funções.

Considere a experiência da empregada doméstica, mas cuide também da forma como sua família vive a vida. Uma boa profissional deve ser capaz de se adaptar a esse estilo. Não só por você, mas também pelo bem estar dela.

Garanta que ela tenha tudo o que precisa para realizar seu trabalho e, se possível, esteja presente nos primeiros dias. Não é apenas uma questão de confiança, mas é a primeira vez da profissional na sua casa. A pessoa precisa se sentir confortável e se ambientar com o trabalho e a forma como você gosta que as coisas sejam feitas.

Baixe o app Famyle

Baixe o app da Família, crie suas próprias vagas e receba interessados.

Baixe o App Famyle no seu iOSBaixe o App Famyle no seu Android