App Famyle
App Famyle
Voltar

Encontre faxineiras em Salvador - BA

8 resultados

Como funciona?

O processo todo é muito simples. Você baixa nosso aplicativo e cria uma conta pessoal. Nela você vai contar pra gente um pouco sobre você e suas necessidades naquele momento.

Depois, é só deixar que a gente faça uma busca em nossa lista de profissionais, por aqueles que melhor se encaixam com a sua vaga, e que estejam próximos a você.

Esses profissionais domésticos tem sua própria versão do nosso aplicativo, onde eles cadastram área de atuação, dados pessoais e experiências, para que possamos fazer a verificação.

Ainda tem dúvidas?

Veja nosso FAQ.

Como escolher faxineira?

A experiência profissional de uma faxineira é um fator importante, mas escolher alguém será sempre uma questão de quais são as suas necessidades. Antes de contratar uma faxineira, independente do regime de horas que seja necessário, o ideal é fazer uma lista com aquilo que você realmente precisa que ela desempenhe.

As entrevistas são essenciais nesse momento, principalmente para que você conheça melhor a pessoa que estará dentro da sua casa. Existem profissionais domésticas para todos os perfis de família e, às vezes, você pode contratar alguém com excelentes referências, mas que não desempenha um ou mais atividades. Ou faxineiras sem ainda muita experiência, mas que tem tudo o que você e sua casa precisam. Por isso, entenda exatamente o que precisa, e converse com as candidatas.

Cuidados aos contratar uma faxineira

A experiência de uma profissional é sempre um dos pontos que mais se leva em consideração no momento da contratação, mas alguns outros fatores precisam ser cuidados também:

  • Todas as atividades que precisam ser desempenhadas, devem ser conversadas e acordadas com antecedência, sendo todas colocadas em contrato. Isso evita o desvio ou acúmulo de funções, protegendo você e a profissional
  • Esteja presente, ao menos nas primeiras vezes. A questão não é apenas de confiança, mas também uma forma de você orientar a profissional sobre as coisas que sua família prefere. Lembre-se que é o começo dela ali, em um ambiente novo.
  • Entenda o perfil da profissional. Empatia e personalidade podem ser tão importantes quanto os serviços domésticos. Isso evita desgaste na relação entre empregador e empregado.
  • Garanta que ela tenha todo o necessário para a faxina. Produtos e itens de segurança garantem que ela possa executar o trabalho da melhor forma possível.
Como definir salário de faxineira?

Todas e todos os profissionais que realizam trabalhos domésticos, enquadram-se na Lei Complementar 150/2015, também conhecida como PEC das domésticas. Além dos direitos desses profissionais, ela garante a valorização dessa importante categoria.

De qualquer forma, o salário varia de acordo com as atividades que você precisa que sejam realizadas. O salário base em 2021 é de R$ 1.100,00. O valor por hora de trabalho – a depender do modelo de trabalho – não pode ser inferior a R$ 5,00.

Uma faxineira com pouca experiência, provavelmente iniciará com o salário mínimo. No entanto, se você precisa de atividades mais pesadas na limpeza diária, pode por conta própria entender que é necessário um salário maior.

Como contratar faxineira

Já ouviu falar do nosso App? Ele é gratuito, fácil de usar e você pode não apenas criar e gerenciar suas vagas, como pesquisar e conhecer o perfil das faxineiras que se candidatam. Sabemos a importância de ter alguém de confiança dentro da sua casa, por isso nossos profissionais têm seus documentos e antecedentes conferidos.

O app da Famyle está disponível na App Store e Play Store.

Baixe o app Famyle

Baixe o app da Família, crie suas próprias vagas e receba interessados.

Baixe o App Famyle no seu iOSBaixe o App Famyle no seu Android