App Famyle
App Famyle
Voltar

Encontre cozinheiras em Fortaleza - CE

8 resultados

Como funciona?

O processo todo é muito simples. Você baixa nosso aplicativo e cria uma conta pessoal. Nela você vai contar pra gente um pouco sobre você e suas necessidades naquele momento.

Depois, é só deixar que a gente faça uma busca em nossa lista de profissionais, por aqueles que melhor se encaixam com a sua vaga, e que estejam próximos a você.

Esses profissionais domésticos tem sua própria versão do nosso aplicativo, onde eles cadastram área de atuação, dados pessoais e experiências, para que possamos fazer a verificação.

Ainda tem dúvidas?

Veja nosso FAQ.

Como escolher cozinheira?

Essa é uma pergunta muito feita por aqui, e que respondemos basicamente da mesma forma, não importando qual a categoria de atividade doméstica: antes de tudo, pense bem quais são as suas necessidades.

A experiência profissional é um ponto importante, mas lembre-se que cada família tem uma personalidade e, às vezes, uma excelente profissional, com bastante experiência, pode não combinar com o estilo de vida da sua casa, ou vice versa.

Pense nas atividades que serão necessárias, assim como conhecimentos específicos. A cozinheira vai preparar refeições convencionais, ou será necessário uma dieta com restrições, para pessoas com alguma intolerância ou diabetes, por exemplo?

Existem profissionais para todos os gostos e necessidades. Cabe a você compreender exatamente o que precisa, e conversar com as principais candidatas.

Como contratar uma cozinheira?

A gente pode te ajudar com isso! Se você já sabe exatamente o que precisa em uma cozinheira ou em um cozinheiro, que tal usar nosso App para criar e gerenciar suas vagas? Ele é gratuito, fácil de usar e está disponível na Apple Store e Play Store.

Com o App você nos conta um pouco mais sobre você e sobre o que você precisa, e a gente te ajuda a encontrar as melhores profissionais na sua região.

Qual é o valor do salário de uma cozinheira?

Cozinheiras domésticas, assim como babás ou cuidadores de idosos, são profissões enquadradas na Lei Complementar 150/2015, também conhecida como PEC das domésticas. A Lei implementa o salário mínimo como base para a categoria, além de tratar dos direitos que valorizam a profissão, e protegem empregados e empregadores.

No entanto, tudo depende das atividades que a cozinheira deverá executar, assim como a experiência profissional, que a fará ser apta a um salário maior. O mesmo acontece para contratações para atividades comerciais, como restaurantes e bares.

Quais cuidados devo tomar ao contratar uma cozinheira?

Um dos pontos principais a ser levado em consideração, é pensar exatamente nas atividades atribuídas à cozinheira, e que sejam tratadas e formalizadas em contrato. Isso evita o acúmulo e o desvio de funções, que pode trazer problemas futuros para ambas as partes.

A experiência profissional pode ser fundamental, mas lembre-se que a cozinheira deve combinar com o estilo de vida e a personalidade da família, e isso pode ser resolvido com uma boa entrevista.

Garanta que a profissional terá um ambiente propício para o trabalho, com itens e segurança suficientes para que ela desempenhe sua atividade.

Esteja presente no local, ao menos nas primeiras vezes. Além de ser uma segurança para você, de que o trabalho será de acordo com o contratado, a profissional pode ter a segurança para saber se o está executando com qualidade. Lembre-se que é um ambiente novo para ela, e não apenas uma questão de confiança.

Baixe o app Famyle

Baixe o app da Família, crie suas próprias vagas e receba interessados.

Baixe o App Famyle no seu iOSBaixe o App Famyle no seu Android